Translate

domingo, 31 de março de 2013

Como melhorar o seu deck


Como melhorar seu deck

Olá pessoal, eu sou Turox e estou trazendo umas dicas pra vocês de como melhorar seu deck adicionando ou removendo cartas, vou comentar um pouco sobre o side deck e também sobre suas escolhas durante o duelo. Essas dicas vão ajudar aqueles jogadores que estão começando ou estão indecisos sobre o que fazer em certas situações. Se você já está num nível avançado, também pode aproveitar algumas coisas.



Primeiramente, quero deixar claro que não vou dar uma fórmula mágica pro caminho das vitórias, nem dizer o que você deve fazer pra seu deck ficar imbatível, eu vou apenas apontar alguns truques que poderão te ajudar tanto no quesito de montagem de deck quanto na sua forma de jogar.
Lembre-se que não existe deck imbatível, não existe deck perfeito, sempre haverão fraquezas, mas o que podemos fazer é diminuir as fraquezas e fortalecer ainda mais os pontos fortes do seu deck. Além disso, o deck não joga sozinho, você precisa saber usa-lo corretamente.

Qual o Objetivo do seu deck?
Antes de tudo, você deve tem em mente qual a estratégia principal do seu deck, qual o objetivo mestre? Qual é o clímax do seu deck? Em um deck Inzektor, por exemplo, uma das forças principais do é combar usando Inzektor Dragonfly, pra isso o duelista deve tentar deixar o campo em plenas condições pra receber o Dragonfly, é aí que entra o Centipede, que vai usar seu efeito combinado com Hornet pra remover as traps do oponente, deixando o caminho livre pra o Dragonfly aplicar o combo vencedor.
Então você deve ter em mente isso, qual o objetivo principal, vamos chamas essas cartas de cartas Principais, sabendo disso, você vai adicionar cartas pra agilizar este objetivo, como efeitos Buscadores, e outras cartas pra deixar o campo em condições suficientes pra concretizar seu objetivo, cartas de Apoio.
Na hora de montar o deck, você deve adicionar primeiro as cartas Principais, depois você vai adicionar as buscadoras seguidas das cartas de apoio. A partir daí, as próximas cartas que você vai adicionar são cartas para ampliar o pode de combate do seu deck, que são cartas como, Heavy Storm, Torrential Tribute, etc.



Seja objetivo
Não tente inventar combinações malucas, seja objetivo, não fuja do seu foco. Invenções malucas têm apenas 5% de chances de funcionar, ou menos. Você deve fazer seu deck focado naquele objetivo, por isso você deve usar a menor quantidade de cartas possíveis. Isso poderá agilizar o seu objetivo.
Se houver espaço, apenas se houver, você pode adicionar outros objetivos secundários no deck. Por exemplo, no deck Agent, invocar Master Hyperion é um objetivo, mas invocar Archlord Krystia é outro objetivo, neste caso, Krystia é uma arma secundária, mas não é o objetivo principal do deck. Miracle Fusion também é um exemplo de arma secundária no deck Hero. É sempre bom ter vários tipos de estratégias, pra não ficar focado demais numa única jogada, porém não podemos exagerar pra não perder o foco.


Quantidade de cartas
Normalmente as pessoas usam um deck com 40 cartas, de fato, isso pode ser bom pra fazer o deck rodar mais rápido, porém já está virando moda os decks com 41, 42 ou 43 cartas, porque isso? É simples, desse modo o deck dispõe de mais opções de trocas na hora de usar o side deck. Ou seja, no deck com 43, vai ficar mais claro pra você, quais cartas não servem e quais serão importantes, daí você vai remove-las usando o side deck.
Existem pessoas que usam 3x Upstar Goblin no main deck, somente pra remove-las e adicionar cartas do side durante o match. É bem criativo, porém muito questionável.
Pesquise com calma sobre o número de monstros, spells e traps que o seu deck geralmente usa. Depois disso, faça uma pesquisa mais aprofundada, contando o número de spells buscadoras, número de tuners, número de traps defensivas e ofensivas, enfim, estude e pesquise muito, faça vários testes. Eu costumo passar 3 dias testando o deck, depois faço algumas alterações e passo mais 3 dias, e sigo assim, você também pode fazer o mesmo.

Não faça contradições e evite combinações
Um erro gravíssimo que muitas pessoas cometem, é fazer contradições no deck. Por exemplo: usar Gorz e + Fiendish Chain ou ainda Dimensional Fissure + Effect Veiler. As pessoas não percebem, mas essas contradições são fatais, e vão te levar a uma derrota vergonhosa.
Combinações as vezes são armas, mas podem se constituir uma falha, por exemplo, Trade-In requer um monstro nível 8 na mão pra ser usada, quer queira ou não, ela pode se tornar um peso terrível na sua mão. Prefira usar cartas independentes, que pode ser usada a qualquer momento como Book of Moon, Forbidden Lance, Compulsory, etc. Um deck que usa poucas combinações é Dino Rabbit, quase todas as cartas são independentes, isso torna o deck muito eficiente.

Cuidado com as Cartas Condicionadas
São cartas que exigem uma condição muito pesada pra serem usadas. Dark Armed Dragon é uma delas, vai sempre existir o risco dessas cartas ficarem mortas na mão. Evite o uso exagerado delas, tente tornar o seu deck mais leve, adicione cartas de fácil utilidade ou que exijam custos baixos pra serem usadas.


Usando o side deck
No side, dê preferência a cartas contínuas, ou monstros de efeito contínuos, que possam travar o deck do seu oponente. Entenda, se apenas uma carta sua conseguir travar 3 cartas do seu oponente será um lucro esmagador ao seu favor, isso não irá acontecer se você usar uma trap normal, por isso é mais lucrativo o uso de efeitos contínuos. Por exemplo, troque a sua Debunk por Soul Drain.

Mude seu jeito de jogar
Suas escolhas farão toda a diferença, o deck não vai jogar sozinho. Se os resultados não estão te agradando, então mude, mude seus princípios, mude seus conceitos, mude seu modo de pensar. Pra isso você deve botar os pés no chão, e admitir que você esta errado, que você não é tão bom quanto você pensa. Essa é a parte mais difícil, mas se você conseguir fazer isso, estará dando um grande passo pra melhorar.
Esqueça aquelas ideias antigas que você sempre carregou, abra espaço pras novas possibilidades, novas cartas, coisas que parecem malucas as vezes dão certo. Você deve se desapegar das traps, dos Maxx C, dos Veiles, entenda que nem todo deck tem espaço pra essas cartas. Não estou dizendo que essas cartas são ruins, elas são boas, mas depende muito do deck que você irá usar. Seria ridículo ver uma Mirror Force num deck Chaos Dragon.


Seja agressivo, não seja medroso
Aprenda a sentir o medo do seu oponente, note que ele está com medo que você parta pra agressividade. Quando você sentir isso, não seja covarde, ataque e não tenha misericórdia. Seja agressivo, mas seja cauteloso, nem sempre você pode se jogar nas traps do oponente, jogue com calma e você saberá qual o momento certo pra atacar. Use recursos secundários pra obrigar seu oponente a gastar as defesas. E quando o caminho estiver livre aplique o combro vencedor.
Claro que falar é fácil, no duelo não será tão simples assim, mas acredite, sentir o medo do oponente é muito importante, mais ainda é ataca-lo justamente neste medo. Você vai sentir a incrível sensação de intimida-lo e ataca-lo bem no ponto fraco. A partir daí que você vai começar a notar sua melhora.


Bom pessoal, então é isso, espero que isso sirva pra ajudar vocês de alguma forma. Honestamente eu não sou dono da verdade, nem sou nenhum fodão neste jogo, eu mesmo sei que ainda tenho muito a aprender e melhorar, mas acho que o pouco que eu sei pode ajudar muita gente.

Vlw pessoal, até a próxima.

By: Moonlight ~ Turox

4 comentários:

  1. Muito bom o post turox \o/ Parabéns, espero que venham mais como esses \o

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais desse post, sério mesmo, acho que não vi muitos iguais, parabéns. o/

    ResponderExcluir
  3. eu tava passando pelo o blog de vocês quando me deparo com esse post ... , nossa turox muito bom gostei bastante do post, isso ajuda bastante aquela pessoas que as vezes não conseguem elaborar seu próprio deck. eu só achei que faltou falar que o deck é como o dono , cada deck é único e segue o estilo de jogo do seu dono.
    não tente copiar decks lists ao pé da letra pois as vezes oque funciona pra alguém, não vai funcionar pra você

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos elogios pessoal. Fico feliz em ajudar. Vc tem razão GOD Zero, copiar o decklist é inútil, devido ao estilo de jogo que pode nao ser igual, concordo. Vlw

    ResponderExcluir